domingo, 18 de janeiro de 2009

Vontades.

8 Comments

Depois de criar uma galeria no olhares.com (www.olhares.com/nathigaiser, para quem ainda não viu) minha vontade de sair por aí fotografando triplicou. É nessas horas que dá vontade de largar tudo e sair por aí, conhecendo o novo e registrando tudo.

***


Depois de um longo período desabituada à leitura, comecei a ler novamente, e fiquei com vontade de sair comprando todos os títulos que quero ler de uma só vez. É uma sede de leitura desenfreada.


***


São vontades que ultimamente andam crescendo. Não como um amor platônico, que de repente desaparece, mas como uma necessidade, uma paixão louca e arrebatadora. E isso não é exagero, sério.

Já senti vontade de participar de algum grupo de leitura e fazer um curso de fotografia, porém nunca achei nenhum grupo ou curso que valesse à pena. Talvez tenha sido melhor assim, já perceberam que quando não temos instruções de alguém superior criamos nossas próprias regras? Tiro as fotos quando acho que é o momento, sem me preocupar com a claridade, distância focal ou qualquer outro padrão que um profissional deva seguir. Leio sem obrigação, quando tenho tempo e uma quase necessidade.

Certa vez eu li uma definição para foto que simplesmente dizia tudo, não um significado que se encontra no dicionário, com o léxico das palavras, era mais ou menos assim: ‘Foto é um pedaço de vida em forma de papel’. E não é verdade? Guardamos os melhores momentos através de fotos. Eu, por exemplo, adoro pegar um álbum e relembrar o passado.

Já os livros, sem citar a definição dos dicionários, mas citando uma definição própria, são formas de se identificar com as palavras, que juntas formaram frases, em seguida parágrafos e finalmente dezenas de páginas. São uma forma de se distanciar do real e se transportar por um mundo novo cheio de sonhos e tentar se transportar para lá nos momentos de leitura.

Neste exato momento estou com vontade de fotografar algo que simbolize esta paixão. Nada melhor do que fotografar um livro, não?


8 comentários:

diego gianni 19 de janeiro de 2009 às 10:46

O livro é do marley & eu, né? rsrsrs Reconheci a contra-capa.
Curta mesmo este vício da leitura Nathi, e não deixe nuncade escrever.
bjssss

Anônimo 19 de janeiro de 2009 às 14:57

Também gosto muito de fotos! Em todo lugar que vou fico procurando cenários legais para tirá-las :)
Muito legal aquele site, olhares.com, tenho certeza que suas fotos vão fazer sucesso!
Bjuu

Anônimo 19 de janeiro de 2009 às 16:24

É... são ótimos vícios, fotos e livros, quem não gosta? Muuuito bom, e aproveite esses preciosos momentos de leitura e de tirar muitas fotos! De mais!

Anônimo 19 de janeiro de 2009 às 16:27

Tentei comentar no olhares, mas não deixaram... =( Só para quem é cadastrado, hehehehe, flor linda!

Ska Curitiba 30 de janeiro de 2009 às 03:26

Nathi, adorei as suas fotos, pena que tem uma mensagem quando tentei comentar: "Por favor faca login". Drouga! =p

De qualquer forma, vc esta de Parabens, a melhor foto que eu achei foi a da pequenina flor.

As vezes foi mesmo bom que você nao fez o curso/ou não. Pois se você o fizer, esse seu hobby(fotografar) pode acabar virando profissão, foi assim comigo com a culinaria e eu estou realmente feliz fazendo isso=D

Anônimo 2 de fevereiro de 2009 às 18:46

Nathi, quando vc tiver um tempo, leia Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse, li os dois primeiros e estou louca para comprar o terceiro, é muito bom!

Andrey Hellon 3 de fevereiro de 2009 às 10:08

Oi Nathi compartilho com vc a paixão pela fotografia, e agora também pela leitura, é uma viagem magnífica.
bjos.