quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Adeus, 2009!

11 Comments

Finalmente o melhor dia do ano chegou. Sim, pra mim é. 2009 foi um ano conturbado. Cheio de estresse, tristeza e agonia.

Concluí a faculdade e não foi nem um pouco fácil. Passei horas na frente do computador. Passei momentos de angústia e preocupação. Conclusão: TCC não é nem um pouco legal.
Chorei. Mais do que em qualquer outro ano. Perdi meu avô. Um ano ele estava aqui, neste não mais. As saudades machucam.
Vi pessoas próximas também irem embora. E deixarem saudades naqueles que as amavam.
Briguei. Por coisas sem sentido, outras nem tanto. E fiquei mal. Quase sem cura.
Senti-me só. Amizades verdadeiras são poucas. E a maioria delas não está presente diariamente em minha vida.

Enfim, seja bem vindo, 2010.

Quero saúde, paz, amor e felicidade.
E gargalhadas. Muitas delas.

E quero muitos e muitos livros.

Em 2009, consegui ler 35. E comecei um. Não tantos quanto eu queria. Mas um certo TCC me impediu.
Eis a lista dos devorados:

1 Os contos de Beedle, O Bardo - J.K. Rowling
2 Marley e Eu - John Grogan
3 A menina que roubava livros - Markus Zusak
4 O segredo de Luisa - Fernando Dolabela
5 O segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella
6 A mesa voadora - Luis Fernando Verissimo
7 Diário de um banana - Jeff Kinney
8 Melancia - Marian Keyes
9 Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor - Alan e Barbara Pease
10 O parque do terror - R. L. Stine
11 A princesa apaixonada - Meg Cabot
12 A cabana - William O. Young
13 Terror na biblioteca - R. L. Stine
14 O diabo veste prada - Lauren Weisberger
15 O caçador de pipas - Khaled Hosseini
16 A princesa à espera - Meg Cabot
17 Diário de um banana 2 - Jeff Kinney
18 O diário de Bridget Jones - Helen Fielding
19 Bridget Jones no limite da razão - Helen Fielding
20 O jardim do diabo - Luis Fernando Verissimo
21 Formaturas infernais - Cabot, Meyer, etc
22 A irmandade das calças viajantes - Ann Brashares
23 O segundo verão da irmandade - Ann Brashares
24 O terceiro verão da irmandade - Ann Brashares
25 Todo garoto tem - Meg Cabot
26 Comédias brasileiras de verão - Luis Fernando Verissimo
27 As irmãs Harker - Mina Ford
28 Para sempre azul - Ann Brashares
29 P.S. Eu te amo - Cecelia Ahern
30 Fragmentos - Caio Fernando Abreu
31 Onde terminam os arco-íris - Cecelia Ahern
32 Tudo o que você não soube - Fernanda Young
33 Férias - Marian Keyes
34 Crepúsculo - Stephenie Meyer
35 Sexo na cabeça - Luis Fernando Verissimo


O melhor:
A menina que roubava livros, de Markus Zusak.
Só de olhar a capa, já fiquei encantada. E o meu encanto aumentava a cada página virada. Espero que o autor volte a escrever algo logo.

O pior:
O segredo de Luísa, de Fernando Dolabella.
Fui obrigada a ler e não curto administração. Acho que não preciso dizer mais nada, não é mesmo?

Feliz 2010 a todos! :)

11 comentários:

bruno costa 31 de dezembro de 2009 às 17:52

Espero que 2010 seja menos doloroso, embora a tristeza também seja a vida, né...
Aconselho José Saramago, li o livro "CAIM", deste escritor. Muito bom. Espero que leia meu blog também...rs
Abraço

Babih Xavier 31 de dezembro de 2009 às 20:56

E 2009 jah se vai tarde pra mim
foi o ano mais confuso que jah viví

feliz ano novo!!

Fran 1 de janeiro de 2010 às 12:55

Oxi! Tá virando uma biblioteca ambulante hein, Nathi, mas isso é muito bom, um ótimo passatempo!
Nem me lembre de O Segredo de Luiza, é interessante, mas meio bocó... ainda bem que o tormento passou né?
Agora é só correr pro abraço!
Bjao

MAGALHÃES, Vini 1 de janeiro de 2010 às 14:34

É, ainda bem que 2009 se foi.
Só de saber disso, hoje acordei muito mais leve. Que delícia!

Espero que 2010 seja um ano melhor, para todos nós, exceto para os que dependem do mal alheio para obter o próprio bem.

Enfim...
Parabéns por sua dedicação e conclusão de curso!

beijos

Mariane Lobo 1 de janeiro de 2010 às 21:42

Só vim a ler seu comentário sobre o meu post - talvez por que eu não acredite que tenha comentários nos meus post, ou só por preguiça mesmo, enfim - então vim responder. Também li seu texto sobre brigas e, sinceramente, gostei muito e concordo plenamente com tudo o que disse. Aproveitei pra ler esse seu post sobre 2009. Não foi um ano muito bom pra mim também, mas sempre tem coisas boas que as vezes são bem ecplipsadas pelos alcontecimentos, digamos, mais trágicos, não é. Enfim, acho que já falei o bastante, pra no final dizer que gostei muito do seu blog e que vou me tornar seguidora sua, rs. Eu também postei um texto, mais ou menos sobre o ano qe se passou, se quiser ver lá, fique a vontade. Até mais ;*

Joana Camila 2 de janeiro de 2010 às 12:52

Olá.
2009 tbm não foi um dos meus melhores anos,certos momentos sumiram automaticamente da minha mente...
gostei da sua maneira de escrever.obg pela visitinha ao meu blog. tbm vou te seguir...
2010 iluminado...e acho q vou fazer a minha listinhas de livros tbm rsrs
Paz e Luz

Lady 2 de janeiro de 2010 às 17:48

Que lista gigante e invejavel!! nem sei quantos livros eu li esse ano =P. e quanto ao fim do ano, estou triste. por mim, 2009 teria sido muito mais longo, pq foi sem duvida o melhor ano da minha vida até agora. só me resta esperar que 2010 seja tão bom quanto.
enfim, feliz 2010 e obrigada pela passada no meu blog e a participação na promoção ^^ já tem resultado :D
um beijo!

Anônimo 4 de janeiro de 2010 às 21:25

Novo ano sempre trás novas espectativas.
Ameei o blog. Tô seguiiindo.
Ah, o que é TCC?

beijO*

5 de janeiro de 2010 às 23:17

Nath, vc leu td isso simultâneo ao TCC? Imagine o que te espera esse ano???
Menina, coisa boa! Queria uma estante dessa aqui em casa!

Meio atrasadinho, mas desejo um ótimo ano para você, com muitas conquistas, saúde e amor... ah, e claro, muito mais leitura para viajar o mundo!!!

Beijokas

deh. 6 de janeiro de 2010 às 10:26

"É preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada. Não há nada a ser esperado. Nem desesperado."

feliz 2010, linda! que seja doce (:

Priscila 18 de janeiro de 2010 às 20:11

A menina que roubava livros está na minha lista para leitura desse ano, nossa não vejo a hora de comprá-lo, fico cada vez mais curiosa quando alguém fala sobre ele .
Semana passada fui comprar A cabana , mas não tinha, adivinha qual comprei ? Como se tornar o pior aluno da escola . JOAJOAJDOAJ'
as aulas estão começando eu preciso aprender . kkkkk'
Agora de todos que li ano passado, Marley e Eu foi o que mais encheu linguiça, gostei dele , mas sei lá .. .

Cara vi seu blog na comu e cliquei para comentar só para comentar, mas o adorei bela *-* e tô seguindo :DDD'

bjs