terça-feira, 24 de novembro de 2009

Planos e sonhos

2 Comments

What happens when all your dreams are lying on the ground
Do you pick up the pieces all around?

Lifehouse - Chapter one

 
Planos vivem em constante mudança.
Sonhos não.
Se você tem um sonho desde criança, ele não deixa de existir até você conseguir. Pode ser um casamento de conto de fadas, por exemplo (no caso das mulheres). Se ela se casar com um homem que lhe dê uma festa no quintal de casa, com um churrasquinho para os amigos, ela será infeliz para o resto da vida. No caso dos homens, desde meninos sonham em comprar aquele carro. Com o passar dos anos, adquirem um simples, básico... mas passam dia e noite olhando sites, revistas, programas sobre carros e sonham com o dia em que comprarão o que desejam.
Planos são diferentes. Você pode planejar ir para a praia no final de semana, mas, por causa da chuva, decidir que é melhor ficar em casa curtindo a televisão. Pode-se então: a) replanejar a viagem ou b) simplesmente esquecê-la.
Sonhos podem entristecer, até. Você pode passar a vida inteira tentando alcança-los e dependendo do tamanho do sonho ele nunca vir a se realizar. Mas as esperanças nunca devem ser perdidas. Acho até que os sonhos movimentam a vida. Existe alguém no mundo sem pelo menos um sonho?

2 comentários:

JM 26 de novembro de 2009 às 12:37

Não se costuma dizer que "o sonho comanda a vida"? Sem sonhos nada tem graça e é a vontade de querermos alcançar algo melhor que nos faz andar para a frente.
Além disso, adoro sonhar acordada =) Já passou a ser passatempo e tudo.

Bjs*

http://favouritereadings.blogspot.com

Fran 15 de dezembro de 2009 às 20:33

De fato eles movimentam a vida e até nos animam e nos dão um "gás" para conseguir aquilo que tanto queremos, buscamos. É tão triste quando algo que sonhamos tanto não se realiza, mas bem como você disse, a esperança não pode morrer. O jeito é lutar, batalhar, não podemos desistir.
Eu sou muuuito sonhadora e batalho para que cada sonho meu se realize e vambora! ;)